Dicas

Confira nossas dicas para contratar fotógrafo de casamento. 

Vou casar,
Por que contratar álbum?
Por que contratar filmagem, nem vou assistir depois.
Porq é tão caro??
Precisa mesmo de tudo isso?

O sonho é de casar, de usar um vestido lindo, ter as flores preferidas decorando a igreja ou/e buffet.
De ver a familia radiante, o noivo beber o melhor wisky com seus amigos, ter o docinho mais lindo, o DJ mais badalado….
A lua de mel em Cancun!
Mas álbum e filmagem, pode ser a baratinha…
Esse é o perfil de muitas noivas, e esse é o maior arrependimento de muitas delas, economizar nas fotos e no video.
Numa pesquisa recente do fotógrafo carioca Adriano Cardoso no Facebook, a maioria das mulheres que já se casaram se arrependeram amargamente com os seus contratos de foto/video.

Uma realidade que mostra grande fraqueza do mercado, uma desunião de classe.
O mercado hoje de casamentos, tem muitos aventureiros, muitos investidores, cara que vende 30 casamentos e cumpre 20, aceita ser processado, fecha e reabre a empresa com outro nome em outro lugar, isso infelizmente é bem comum no seguimento de fotógrafos, Decoradores e Buffets.

O que reparamos nesses 12 anos no mercado é que tudo que diz respeito a serviço, as pessoas buscam economizar,
Maquiadores, músicos e fotógrafos, o que causa grande dano ao tão sonhado dia.

Precisamos como bons profissionais educar o mercado e provar a nossa qualidade como prestadores de serviço, a importância do que fazemos, como um trabalho serio, pontual vai fazer diferença lá na frente.

Como escolher meu fotógrafo?

Primeiro checar o portifólio dele, existem inúmeros estilos, se identificar com um profissional, vê a parte técnica, a constancia na qualidade, conhecer pessoalmente esse profissional.

Uma cobertura de casamento tem de 4 até 12 horas depende do porte do seu casamento, ter empatia com esse profissional que vai acompanhar vc e seu noivo é fundamental.

Por quê fazer um álbum?

Porque as fotos digitais dentro do celular e do computador não são tangíveis, elas se perdem com o tempo, se misturam a um milhão de imagens o álbum impresso, no papel, é algo palpável real, um documento familiar, que vai mostrar essa história para gerações. Afinal é o seu casamento.

Fazer a filmagem, por quê?

Muitas noivas argumentam que a filmagem é algo maçante, chato que vai se ver só uma vez, mas essa é uma referência ultrapassada, o mercado mudou, mas essa informação ainda não chegou a todas futuras noivas.

Hoje em dia a filmagem está mais cinematográfica, mais bonita, mais enxuta, a nossa filmagem tem uma linguagem de cinema, de curta metragem e não de cinema iraniano.
Ela fica disponível online, tem versão curta para mostrar para a família e os amigos, sem entendia-los.

Na filmagem que você vai ouvir os votos do casamento, vai ver seu pai dançando com a gravata torta, vai ver seus avós sorrindo, sua mãe chorando, os amigos dançando… A filmagem tem movimento, tem som, tem vida, uma vida que pulsou e a gente guarda para se lembrar, para reviver um dia tão especial que reuniu tanta gente querida.

Escolher seu videomaker é como escolher seu fotógrafo, gostar do seu estilo e ter empatia.

Certificar, que esses profissionais possuem experiência, empresa aberta, pedir referências, pesquisar perfis e paginas nas redes sociais.

Conhecer eles antes, hoje em dia é bem comum padrinhos presentearem os noivos com esses serviços, você pode e deve aceitar, mas faça questão de ver o trabalho antes, de conhecer os profissionais, de verificar seus prazos de entrega.

Fique atento se a pessoa que te atende para apresentar o trabalho é o profissional que vai fazer a cobertura do seu casamento, empresas muito grandes, tem o hábito de ter uma equipe de vendas, as vezes aquela pessoa que você adorou é só o rapaz que faz a venda e nada tem haver com o ramo de foto e video.

O mercado atualmente está bem competitivo, se você pesquisar vai encontrar valores acessíveis que cobrem a qualidade do trabalho contratado, cuidado com valores muito baixos e promessa infundadas.

O principal nessa contratação é garantir profissionais de qualidade e com seriedade no mercado não se iluda com a quantidade de itens oferecidos.

O que vc precisa são bons profissionais, um video divertido e um lindo álbum

Itens com quadro, ensaio pré wedding, Banner, Kit Sogra, são muito legais e todos gostam, mas todos dispensáveis nesse primeiro momento.

Você pode economizar aqui para garantir os bons profissionais.

Fotógrafos, videomakers, maquiadores, músicos, são artistas!
Você vai querer uma maquiagem que realce seus pontos fortes e te deixe linda, vai querer que o musico execute as musicas com sensibilidade e perfeição e com certeza vai esperar fotos surpreendentes e um filme emocionante, pesquise, certifique-se do que está contratando.

Album e vídeo de qualidade

Casamento é uma coisa que a gente planeja em média 1 ano, garanta que você vai ter o álbum e video que conte esse dia dos sonhos com fidelidade e qualidade.

https://www.instagram.com/pat_tche/
https://www.facebook.com/5segundosfotofilme/

Patrícia Barcelos!

Olá, estou aqui no Whatsapp, se quiser conversar.